Plataforma Solution encanta público do MBX

Um dos principais compromissos da Plataforma Solution é levar conhecimento de qualidade para todas as pessoas – e fazer com que a nossa marca seja conhecida é o primeiro passo para isso.

No último sábado, dia 16 de março, aconteceu na sede do Pecege o MBX (Master Business Experience), evento voltado ao público do MBA USP/Esalq, marca parceira da Plataforma Solution – e, é claro, não poderíamos ficar de fora!

Para comentar sobre essa participação, no artigo de hoje entrevistamos Maria Larissa Ferreira dos Santos, líder de produto da Plataforma e Camila Tot Zen, nossa representante comercial.

Quer saber detalhes sobre esse evento e tudo o que fizemos para proporcionar uma experiência marcante para todos que passaram pelo Espaço Solution? Então, continue a leitura!

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Nosso mote para o evento

“Streaming de cursos, qualidade de cinema” – esse foi o mote da Plataforma Solution para o MBX, evento pautado pela disseminação do saber por meio de palestras, workshops e que contou também com muito networking.

Esse mote foi construído desde o final do ano passado, quando o time Solution realizou reuniões de estratégia, pensando no que queria para 2024 e como iria comunicar a Plataforma nesse ano.

“Uma das coisas que frisamos bastante nesse momento foi a necessidade do óbvio ser dito. Por exemplo: hoje nós temos uma plataforma streaming de cursos voltada para gestão, e as pessoas precisavam entender a questão da qualidade das nossas produções”, comenta Maria Larissa.

No Pecege possuímos um complexo de estúdios, onde fazemos a gravação dos nossos cursos com equipamentos de ponta. Então, é outra qualidade, e nós sabemos que quem está falando com nossos alunos é um professor renomado e com didática. E foi isso que quisemos trazer esse ano, começando no evento MBX”, complementa.

Para tornar esse objetivo realidade, a equipe Solution estudou e buscou referências, chegando por fim no mote “streaming de cursos, qualidade de cinema” que transmite toda a qualidade audiovisual da Plataforma.

“Esse foi o mote que utilizamos para o MBX, e fizemos toda a estrutura da nossa ação no evento voltada a proporcionar uma experiência de cinema para quem passasse por nós, pelo que chamamos de Espaço Solution”, destaca a líder de produto.

É sempre necessário ter um objetivo

O propósito da ação “streaming de cursos, qualidade de cinema” foi levar a marca Plataforma Solution para o público do MBA USP/Esalq que estava no evento MBX, e fazer com que ele compreendesse a proposta de streaming que a Plataforma tem, com o foco em gestão.

“Eu acredito que esse seja um dos nossos principais atrativos, fazer com que quem procura cursos voltados à gestão, seja na área de projetos, negócios ou pessoas, saiba que vai encontrá-los na Plataforma Solution”, aponta Maria Larissa.

Hoje, o foco da Plataforma é trabalhar as hard e soft skills dentro das três grandes áreas do saber citadas acima. Por isso, o objetivo da ação foi o awareness, o reconhecimento de marca, expor a marca Plataforma Solution, e fazer com que o público entendesse a seu objetivo de ser um streaming de cursos.

“Somos bem semelhantes à Netflix, temos uma proposta diferenciada para as capas dos cursos, as aulas no formato de microlearning, para deixar a aprendizagem mais leve para que as pessoas se sintam à vontade e realmente façam os cursos”, destaca a profissional.

A líder de produto conta que, hoje em dia, o que se vê é uma gama enorme de cursos no mercado, que as pessoas muitas vezes compram, mas que acabam caindo no seu esquecimento. E não é esse o intuito da Plataforma Solution.

Nós queremos que você realmente compre o curso e que usufrua desse curso, e que ele traga um retorno positivo para a sua carreira, para a sua vida. Por isso, queríamos que as pessoas fossem impactadas ao menos uma vez pelas nossas ações, o que acredito que fizemos de uma forma muito bonita”, complementa.

As ações e os visitantes

“A previsão do evento estava para cerca de 600 a 1000 pessoas, então como a nossa ação estava bem amarrada no anfiteatro, sendo o Espaço Solution o grande patrocinador e divulgador das palestras que iriam ocorrer lá, nós acreditamos que 100% do evento tenha passado pela nossa ativação”, fala Maria Larissa.

Se o participante não teve a experiência sensorial de pegar o balde de pipoca, o cheiro da pipoca se espalhou por todo o ambiente, e ele pôde fazer fotos para atualizar seu perfil no LinkedIn, o que também foi uma iniciativa da Plataforma, além do petit four.

“Todos que estavam no evento, se não passaram em nenhuma dessas ativações, com certeza foram impactados com um dos nossos vídeos, com a Juliana Nouer falando da nossa marca dentro do anfiteatro antes do início das palestras”, comenta.

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Melhores momentos

Maria Larissa conta que, além da ação em si, a união entre os membros da equipe e a entrega de todos os envolvidos para fazer com que tudo desse certo certamente estão entre os melhores momentos do evento.

“Nós pensamos nos mínimos detalhes e, quando o evento começou, ver que tudo aquilo estava acontecendo, as pessoas realmente entendendo a mensagem que queríamos trazer, participando das nossas ações, isso brilhava muito os nossos olhos e nos trazia muito orgulho de tudo aquilo que estávamos fazendo”, diz a profissional.

O time envolvido recebeu, também, vários relatos de pessoas que disseram não ter passado na bomboniere para pegar pipoca, doce e café, mas que escutaram no auditório que a Plataforma estava com uma promoção de 50%, e que por isso queriam conhecer mais sobre ela.

“Então, tudo estava muito bem amarrado. E esses momentos trouxeram grande satisfação para a equipe pela forma como tudo ocorreu”, destaca.

A “energia” do evento

O público do MBX é bem diferenciado, é um público engajado e que se interessa por tudo que está sendo mostrado, que realmente vai para o evento com o objetivo de ter um dia de aprendizado e que entende tudo aquilo que está sendo exposto.

“Então é uma energia altíssima durante todo o evento. E depois, finalizar o dia com o Sunset no rooftop, com o DJ no guindaste, eu acho que foi o ponto alto dessa celebração, desse dia”, comenta Maria Larissa.

Ela conta que o Espaço Solution recebeu muitas pessoas durante todo o evento, e que para todas foi explicado qual é o produto da Plataforma Solution, momento no qual houve pessoas que quiseram conhecer mais a fundo a marca e outras que pediram que mais informações fossem enviadas para elas.

Tudo isso foi muito bacana, e manteve a nossa energia alta o dia inteiro”, destaca.

Expectativas atingidas

“Nossas expectativas foram 100% cumpridas. Elas consistiam em os participantes realmente entenderem o que é a Plataforma Solution, qual é a solução que ela traz e o valor agregado que essa Plataforma tem, seus diferenciais diante da concorrência”, declara Maria Larissa.

A líder de produto da Plataforma Solution comenta também que, por mais que esse não fosse o foco principal, foi possível gerar vendas dentro do evento, mesmo com os participantes recebendo diversos outros estímulos de demais marcas.

Maria Larissa conta que várias pessoas diziam “olha, eu quero comprar, quero assinar com vocês, quero levar o kit de vocês”. Ou então “eu quero assinar porque aquela pessoa que me explicou sobre o produto me convenceu a isso”.

Antes de colocar em prática qualquer ação, a gente se reúne e foca naquilo que sabemos fazer de melhor, que é encantar as pessoas. Então, o resultado foi esse: encantamos, e no final conseguimos uma expectativa extra, que foi a conversão de muitos alunos”, fala.

O evento deu um gás muito grande na equipe, de entender que realmente podemos, que se nos planejarmos, conseguimos entregar uma ação muito boa, com todo o nosso potencial. Que para os próximos eventos a gente venha com essa mesma energia e pensamento. Esperamos vocês no próximo MBX!”, finaliza a profissional.

Sempre tem Solution

Também conversamos com Camila Tot Zen, representante comercial da Plataforma Solution, que comenta sobre o que o público que compareceu ao MBX mais buscava saber sobre a marca.

“Todos ficaram encantados com o formato de streaming e em conseguir aprender sempre e de uma forma mais leve. Acredito que atualmente é exatamente isso que buscam, aprender sempre, porém, dentro da rotina e com leveza”, declara.

Camila teve contato direto com os participantes do evento que demonstram interesse na assinatura do streaming de cursos da Plataforma, e conta os principais pontos pelos quais eles se interessaram.

A maioria deles buscava aprimorar as habilidades em liderança e, principalmente, ser um bom líder. Alguns assumiram recentemente o cargo de liderança e outros que já são líderes queriam ver as tendências para se manterem atualizados”, aponta.

Entre as impressões que tiveram sobre a Plataforma Solution, a representante comercial fala que todos com quem conversou fizeram elogios, como à flexibilidade de horário, variedade de conteúdo, atualização contínua de conteúdo com as tendências do mercado e qualidade de instrução.

Se você deseja saber mais sobre o nosso streaming de cursos e o porquê de tantas pessoas terem se encantado com esse serviço oferecido pela Plataforma Solution, clique aqui e saiba mais.

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