Encantar e fidelizar clientes: esse curso é para você!

Em um mercado saturado e muito competitivo, encantar e fidelizar clientes é a solução para aumentar os resultados e as vendas de produtos e serviços. E você pode aprender tudo sobre esse assunto com o curso Encante e fidelize seu cliente, da Plataforma Solution.

E para deixar você pode dentro de tudo, conversamos com Thiago Camargo, professor do curso, que destaca a importância do tema. “Se percebemos que produtos e serviços, hoje, são oferecidos por diversas empresas, então também notamos que o diferencial está no atendimento e nas pessoas que têm contato direto com o cliente. Por isso, encantar com um atendimento impecável é essencial para se manter e crescer atualmente.”

Quer entender um pouco mais sobre a prática de encantar e fidelizar clientes? Continue com a gente!

Gatilhos mentais

Em um processo de venda, alguns gatilhos mentais aceleram a efetivação e estimulam melhores reações. Eles são estímulos recebidos pelo cérebro e que impactam diretamente na tomada de decisão. Para encantar e fidelizar clientes, um dos principais gatilhos é o da autoestima.

“Todos nós enxergamos nossas vidas como uma história de luta e de superação. Nós sentimos orgulho de quem somos. Este gatilho trata disso: o profissional deve valorizar a história do seu cliente e, inclusive, mostrar como ele é merecedor daquilo que está comprando. Com isso, o cliente se sente especial e pronto para fechar a compra”, explica Camargo.

A experiência que encanta é aquela em que o cliente se sente importante e parte do que você faz, da sua história e da sua empresa. “Esta é a principal regra para a fidelização. Oferecer uma primeira impressão excepcional é o primeiro passo para fidelizar um cliente”, diz.

Antifragilidade

O conceito de antifragilidade está ganhando os holofotes e pode ser inserido em uma estratégia para encantar e fidelizar clientes.

Se quiser saber mais sobre esse tema, clique aqui e aqui e confira outros textos no Blog Solution que contextualizam a antifragilidade.

“Quando falamos em encantamento e fidelização, estamos tratando da felicidade e do seu impacto sobre os clientes. Para ser feliz, enfrentando as adversidades e os problemas do dia a dia (que todos nós temos), é fundamental ser antifrágil”, aconselha o professor.

O termo, criado pelo libanês Nassim Nicholas Taleb, vai além da resiliência. O antifrágil usa os desafios como forma de crescimento e criatividade, para desenvolver novas alternativas.

“As pessoas devem encarar as situações, lidar com os desafios e aprender com eles. Isso tudo deve gerar mudanças que moldam a facilitam as jornadas pessoal e profissional”, destaca.

Por que investir em encantar e fidelizar clientes?

O foco principal do curso é aumentar vendas e, consequentemente, lucro de empresas e prestadores de serviço. Mas Camargo enfatiza que quem já está preocupado em encantar e fidelizar clientes está um passo à frente da concorrência.

“O Brasil é um dos países que menos investe na experiência e fidelização dos clientes. Uma pesquisa realizada no ano passado mostrou que 68% dos clientes consideram que os profissionais não estão preparados para atender”, relata.

Como mudar essa realidade? O professor responde! “Precisamos entender, de uma vez por todas, que devemos valorizar o cliente, o colaborador, o ser humano. Nós dependemos de pessoas para tudo em nossas vidas e quando enxergamos essa verdade, que é absoluta, podemos trilhar um caminho mais leve, feliz e de sucesso.”

Então, aceite nosso convite! Venha aprender ferramentas e técnicas para encantar e fidelizar clientes com a Plataforma Solution!