O neuromarketing é uma área que estuda a origem do comportamento do consumidor. Ele une o marketing e a neurociência para compreender a lógica de consumo.
De acordo com a professora do curso de Neuromarketing da plataforma Solution, Fátima Jinnyat, essa área busca entender os desejos, impulsos e motivações dos consumidores. “Por meio do estudo das reações neurológicas (emocionais) a determinados estímulos externos”, completa.
A professora afirmou ainda que o estudo do neuromarketing facilita a criação de estratégias de marketing de atração e fidelização mais eficazes. “Hoje os clientes estão no centro do negócio, sendo ao mesmo tempo produtores e consumidores”, explica.
O neuromarketing é uma ferramenta potencializadora em que o foco do cliente é captado para atender a expectativa com profundidade.
O curso
O curso da plataforma Solution mostra a metodologia de investigação do neuromarketing e como aplicar no processo de vendas e no atendimento ao cliente. Além disso, mostra cases de campanhas publicitárias para ampliar o significado de marketing.
“Propõe ainda uma reflexão sobre os aspectos éticos relacionados às relações de consumo. Os principais conceitos, cases, autores serão apresentados de forma ágil, clara em uma linguagem simples de modo a tornar o neuromarketing acessível a todos”, define Fátima.
Módulos
A divisão do curso é feita em quatro módulos, confira:
Módulo 1 – O que é neuromarketing?
Introduz o conceito aos alunos e a aplicabilidade no ambiente de negócios.
Módulo 2 – Entendendo a mente do consumidor
Esse módulo é dedicado à parte “neuro” do conceito, ou seja, ao cérebro. Mostra aos alunos os mecanismos de funcionamento da mente, o entendimento sobre a natureza dos processos emocionais e como estes influenciam nas decisões de compra, a fidelidade às marcas, etc.
Módulo 3 – Escolhas e tomada de decisões
Aborda a construção das relações de consumo, o comportamento do consumidor contemporâneo, os perfis geracionais e a diversidade de expectativas e hábitos de consumo.
Módulo 4 – Neurovendas
A última parte do curso é dedicada ao entendimento dos processos mentais na relação com o cliente, a melhora da comunicação interpessoal para atrair e criar vínculos positivos. A intenção é mostrar que é possível marcar presença e deixar uma boa impressão.
Público alvo
O curso é voltado a todo profissional que tem o desejo de inovar na relação com os clientes, independentemente da área de atuação.
Se interessou? Clique aqui e conheça o curso!